terça-feira, 8 de maio de 2012

Escola Eugénio dos Santos – 1980


Em 1980, sou matriculado na Escola Eugénio dos Santos, escola que se situa no início da Av. de Roma, na freguesia de Alvalade, em Lisboa, a entrada principal da Escola, fica na rua Luís Augusto Palmeirim, por se tratar de uma escola preparatória, realizo apenas o 1º e 2 º ano.

É a minha primeira experiência, com a cidade, habituado apenas conviver na zona geográfica do Bº Musgueira Sul e do Bº da Cruz Vermelha no Lumiar, passo a interagir com a Cidade, do mesmo modo a sociabilizar me com crianças de outros níveis sociais diferentes. 

Para me descolar para a escola, utilizava o autocarro da Carris, alguns tinham primeiro andar, só por ai já era uma aventura.


Quando havia greves dos autocarros ia a pé, felizmente era raro, mas aconteceu algumas vezes.

A passagem pelo ensino preparatório, consolidou a minha aprendizagem na área da leitura, da escrita e das operações matemáticas, iniciou o contacto com língua estrangeira, a língua Francesa, desenvolvo o meu conhecimento sobre a história de Portugal e a compreensão do meio social e natural que nos envolve.

Sem comentários:

Enviar um comentário