sexta-feira, 11 de maio de 2012

Upjhon Farmoquímica, Lda


A minha primeira grande experiência profissional, e até a presente data a melhor empresa por onde passei, pelo trato, pela organização, constituiu uma boa referencia ao nível profissional.

 A Upjohn Farmoquímica, Lda., era uma empresa Multinacional Norte – Americana, sediada em Portugal, nas Torres do Restelo, em Lisboa, a sua afectividade em Portugal resumia-se a venda dos produtos fármacos, mas no seu país de origem, dedicava-se também à sua produção, como por exemplo, e possivelmente o mais conhecido o calmante – Xanax.

Serviço Nacional de Saúde, quem já não sentido a sua  necessidade, hoje mais do que nunca é tema  de conversa dos portugueses, por varias razões, questionamos  sobre a sua própria sustentabilidade, das taxas moderadoras e da sua qualidade.


Segundo a Constituição, os cidadãos têm direito a saúde tendencialmente gratuita. Os utentes têm de pagar as suas consultas, tratamentos e cirurgias, embora para alguns utentes seja gratuito, devido aos seus rendimentos, pedindo para esse feito isenção. 

O facto de ter sido funcionário da empresa Upjohn, consegui perceber que existe uma relação muito estreita entre o Delegado de propaganda médica da empresa e o Médico.

Ficando o medicamento genérico, medicamento com a mesma substância activa, forma farmacêutica e dosagem e com a mesma indicação terapêutica que o medicamento original, de marca, que serviu de referência, por prescrever.

Todos nós sabemos que os medicamentos genéricos, têm a mesma qualidade, eficácia e segurança a um preço inferior (35%) ao do medicamento original.

Tive que interromper a minha actividade laboral, na Upjohn Farmoquímica, Lda., para integrar o serviço militar obrigatório,

Recebi uma carta de recomendação a onde se pode ler “Ao longo do período em que trabalhou connosco, cumprido sempre de forma eficiente todos as tarefas que lhe foram atribuídas”. 

2 comentários: